Como participar da rede [Fag.Tar]

Nossa rede Fag.Tar está sendo fabricada com muito carinho por muitas mãos, em diversos lugares, unindo muitas vontades juntas. Nossa periodicidade é semestral, sendo o primeiro volume em abril e o segundo em outubro e recebemos contribuições em fluxo contínuo ao longo do ano. Gostaríamos muito de receber suas contribuições, ideias e trabalho para se juntar a nós nesta caminhada.

Abaixo seguem algumas recomendações para participar, mas estamos abertos para novos formatos e ideias, sempre, então fique à vontade para nos dar outros caminhos que possamos percorrer e aprender juntas.

Convidamos a todas as colaboradoras a enviar junto ao material produzido sua minibiografia, de aproximadamente 5 linhas, para que todos conheçam as pessoas envolvidas na construção de nossa rede.

Envie seu trabalho

até 5 arquivos por envio. (máx.100mb)

expressões

O espaço expressões é um lugar para explorarmos a criatividade artística, artesanal, performática, poética das mulheres e práticas indígenas. Aqui propomos um espaço em que possam mostrar sua arte. As formas são bem abertas, tendo sido inicialmente pensadas quatro categorias de exposições virtuais:

expo fotos – coleção de fotos com temáticas ou seleções específicas que serão exibidas na forma de uma exposição virtual. Quantidade de imagens pode ser variada, a ser definido pela artista. As imagens devem ser mandadas em boa resolução (fotos mínimo 4 mp e vídeos de no mínimo 1080/720HD), nos formatos JPEG, TIFF ou PNG, os arquivos devem ser nomeados com as legendas e deve ser submetido um arquivo de texto com informações de autoria das imagens, legenda das fotos e autorização de uso de imagens assinada.

expo telas – coleção de pinturas, desenhos, ou outras formas de expressão sobre telas, papéis ou outros suportes, com temáticas ou seleções específicas que serão exibidas na forma de uma exposição virtual. Quantidade de imagens pode ser variada, a ser definido pela artista. As imagens devem ser mandadas em boa resolução (fotos mínimo 4 mp e vídeos de no mínimo 1080/720HD), nos formatos JPEG, TIFF ou PNG, os arquivos devem ser nomeados com as legendas e deve ser submetido um arquivo de texto com informações de autoria das imagens, legenda das fotos e autorização de uso de imagens assinada.

expo sons – áudios ou áudio-visuais com músicas autorais que serão exibidas e/ou ouvidas na forma de uma exposição sonora virtual. Extensão da música/vídeo pode ser variada, a ser definido pela artista. As imagens devem ser mandadas em boa resolução (fotos mínimo 4dpi e vídeos mínimo 1080/720HD), nos formatos JPEG, TIFF ou PNG, os arquivos devem ser nomeados com as legendas e deve ser submetido um arquivo de texto com informações de autoria das imagens, legenda das fotos e autorização de uso de imagens assinada.

expo objetos – imagens (fotos ou outros) que retratem coleção de objetos, artesanatos, ou outras formas de materialidade, com temáticas ou seleções específicas que serão exibidas na forma de uma exposição virtual. Quantidade de imagens pode ser variada, a ser definido pela artista. As imagens devem ser mandadas em boa resolução (fotos mínimo 4dpi e vídeos de no mínimo 1080/720HD), nos formatos JPEG, TIFF ou PNG, os arquivos devem ser nomeados com as legendas e deve ser submetido um arquivo de texto com informações de autoria das imagens, legenda das fotos e autorização de uso de imagens assinada.

palavras escritas

Esta é nossa revista online sobre a temática das mulheres indígenas, um espaço para reunir reflexões escritas sobre o tema, aqui temos um lugar tanto para os artigos acadêmicos, como para narrativas poéticas e/ou em prosa. Nossa revista oferece acesso gratuito ao seu conteúdo, pois acreditamos no compartilhamento livre e democrático do conhecimento.

O material textual submetido deve ser elaborado em processadores de texto compatíveis com windows em fomato .doc ou .docx, digitados em espaço 1.5, fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhado à esquerda. Sugere-se que o material textual deve ter entre 10 e 25 páginas, no entanto formatos maiores podem ser considerados. As figuras, gráficos e imagens devem ser submetidos em arquivos separados do texto nos formatos JPEG, TIFF ou PNG, contendo ainda um arquivo de legendas com a descrição da figura com título, fonte e descrição.

Esta seção é dividida em três partes:

ARTIGOS/DOSSIÊS Textos escritos por intelectuais indígenas e não indígenas em português ou bilíngue, sobre a temática das mulheres indígenas que apresentam resultados de estudos empíricos ou abordam reflexões teóricas e metodológicas, respeitando as práticas consagradas pela cultura acadêmica. Os artigos serão publicados ou de forma individual ou a partir de dossiês temáticos. Aceitamos textos inéditos para nossa revista assim como a divulgação de artigos já publicados sobre a temática de nossa revista, estes últimos serão veiculados com a formatação original e créditos devidos.

PROSAS/ENTREVISTAS Textos escritos na forma de narrativa, contempla tanto textos em prosa ou poemas elaborados por indígenas e não indígenas em português ou bilíngue sobre a temática das mulheres indígenas, como entrevistas com mulheres indígenas. Aceitamos textos inéditos para nossa revista assim como a divulgação de artigos já publicados sobre a temática de nossa revista, estes últimos serão veiculados com a formatação original e créditos devidos.

PRA LER seleção de intelectuais indígenas para ler, sugestões de leitura, links para outras leituras online, compondo o nosso Centro de Memória Fág.Tar.

histórias compartilhadas

BIOGRAFIAS Textos escritos, vídeos ou entrevistas (oral ou transcritas) na forma de relatos (exposição escrita ou oral sobre um acontecimento, descrição, narração ou informação), memorial (relato descritivo de memórias em tom pessoal) ou narrativas biográficas elaborados por indígenas e não indígenas em português ou bilíngue que versem sobre as histórias de vida de mulheres indígenas no passado e no presente. O material textual submetido deve ser elaborado em processadores de texto compatíveis com windows em fomato .doc ou .docx, digitados em espaço 1.5, fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhado à esquerda. Para esta seção o material textual os limites de páginas são mais flexíveis, podendo variar entre textos curtos (1 página) a textos mais longos (5 páginas), no entanto formatos distintos podem ser considerados. As figuras, gráficos e imagens devem ser submetidos em arquivos separados do texto nos formatos JPEG, TIFF ou PNG, contendo ainda um arquivo de legendas com a descrição da figura com título, fonte e descrição. Recomendamos, quando possível, que as biografias submetidas contenham ao menos uma imagem.
    • Biografias da história biografias sobre mulheres que vivem ou viveram no passado, contadas a partir de fontes históricas, fontes orais, memória, imagens ou outros suportes da memória.
    • Biografias do presente biografias sobre/por mulheres que vivem hoje, contadas a partir de entrevistas, textos, fontes documentais, imagens, entre outros.
Aceitamos textos inéditos para nossa revista assim como a divulgação de artigos já publicados sobre a temática de nossa revista, estes últimos serão veiculados com a formatação original e créditos devidos.

a luta hoje

Seleção e compartilhamento de links de notícias, vídeos e mídias online sobre a temática indígena e particularmente das mulheres indígenas.

apoie

Compartilhamento de campanhas em prol das mulheres indígenas de diversos povos e regiões. Envie suas campanhas online que ajudamos na sua divulgação.

contato

Qualquer dúvida com relação a submissão, formatos, ou outros temas podem ser enviados para o email: contato@fagtar.org