Como surgiu esta casa

Esta casa surgiu de uma vontade engasgada de muitas mulheres. Esta casa surgiu de muita admiração e respeito mútuo, de vontade de ser inspirada e de compartilhar essa riqueza com outras. Tudo isso juntou um grupo de mulheres indígenas e não indígenas em Florianópolis em 2017 em um lindo evento promovido pela UFSC, Mundo de Mulheres e Fazendo gênero. Velhas conhecidas ou recém-apresentadas, a força delas fez-se rapidamente presente quando à frente de uma marcha de 8.000 mulheres entoaram seu recém criado som “ser mulher indígena, é já nascer guerreira. Tá no sangue, tá na alma” repetido e ecoado nos corpos que marchavam atrás.

Fazendo Gênero – Marcha das Mulheres, Floripa 2017 (Foto: Adeloyá Magnoni).

Junte-se a nós

Gostaríamos muito de receber suas contribuições, ideias e trabalho para se juntar a nós nesta caminhada!

 Estamos trabalhando para colocar no ar as mais diversas produções de mulheres indígenas e nosso objetivo é ter uma periodicidade semestral, sendo o primeiro volume em abril e o segundo em outubro. 

Confira abaixo algumas recomendações para participar. Estamos abertos para novos formatos e ideias, então fique à vontade para nos dar outros caminhos que possamos percorrer e aprender juntas.

Contato