Camila Cavalcante

Eu sou Camila Cavalcante, graduanda no curso de Arqueologia da Universidade Federal de Sergipe e presidente da empresa Consultoria Arqueológica Júnior da UFS. Meu achegamento com a FAG.TAR se deu pela história deste projeto ter despertado em mim o desejo de ser parte nos aprendizados desse espaço de construção de conhecimento e vivências de mulheres. Muito antes destes afazeres acima, sou Camila. Filha, Neta. Irmã. Meu núcleo é totalmente feminino… é tudo que eu me lembro. Minha avó, minha mãe e minha irmã. Sou um projeto de maternidade independente, valente e resistente de uma mulher que sonhava com a maternidade sem a prerrogativa de um casamento, relacionamento ou um pai para suas filhas. Cresci sendo inspirada pela força dessas três mulheres. Duas que me ensinaram a ser persistente, resiliente, paciente e sobretudo, independente e livre. Já minha irmã, tendo a mesma idade que eu, me ensinou a ver a vida com mais leveza. A viver sem medo e culpa, a conhecer-me, me inspirando sempre coragem e a enfrentar preconceito e machismo de frente e a não aceitar calada nenhuma injustiça. Minha família me ensinou que cuidado e amor deveriam estar presentes em tudo o que eu fizesse na vida… É neste exemplo de feminino que busco a partilha das minhas, das nossas vivências femininas.

Junte-se a nós

Gostaríamos muito de receber suas contribuições, ideias e trabalho para se juntar a nós nesta caminhada!

 Estamos trabalhando para colocar no ar as mais diversas produções de mulheres indígenas e nosso objetivo é ter uma periodicidade semestral, sendo o primeiro volume em abril e o segundo em outubro. 

Confira abaixo algumas recomendações para participar. Estamos abertos para novos formatos e ideias, então fique à vontade para nos dar outros caminhos que possamos percorrer e aprender juntas.