Evelyn Martina Schuler Zea

Meu nome é Evelyn Martina Schuler Zea. Nasci em Altdorf, capital do Cantão Uri, situada no vale do Rio Reuss na região central da Suíça, onde moravam meus avós, à beira do Lago dos Quatro Cantões. Ainda bebê me mudei com a família para o Brasil e vivi minha minha infância em São Paulo, onde cresci bilíngue. Sou casada e mãe de duas filhas. Fiz a graduação em Ciências Humanas (Etnologia, Filosofia e Estudos Literários) na Universidade de Basel (1997), mestrado em Etnologia na Universidade de Basel (1999) e doutorado em Antropologia Social na Universidade de Bern (2006). Trabalho na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) como professora no Departamento de Antropologia, no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS-UFSC) e no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET-UFSC). Atualmente faço parte da equipe de coordenação da Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica da UFSC, do Grupo de Estudos em Oralidade e Performance (GESTO), do Advisory Board no International Centre Interweaving Performance Cultures da Universidade Livre de Berlim e sou pesquisadora do INCT Brasil Plural (IBP).

Junte-se a nós

Gostaríamos muito de receber suas contribuições, ideias e trabalho para se juntar a nós nesta caminhada!

 Estamos trabalhando para colocar no ar as mais diversas produções de mulheres indígenas e nosso objetivo é ter uma periodicidade semestral, sendo o primeiro volume em abril e o segundo em outubro. 

Confira abaixo algumas recomendações para participar. Estamos abertos para novos formatos e ideias, então fique à vontade para nos dar outros caminhos que possamos percorrer e aprender juntas.