Fernanda Buttini

Me chamo Fernanda Buttini Barczak. Nasci em Curitiba, onde passei minha infância e adolescência. Me mudei para Florianópolis no Ensino Médio e em 2018 ingressei na graduação em História na Universidade Federal de Santa Catarina. Ainda no segundo ano de minha graduação, tive a oportunidade de trabalhar com história indígena no Ensino Básico, através do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), de onde surgiu meu interesse pela temática indígena e meu reconhecimento da importância social de dar visibilidade às histórias silenciadas. Em abril de 2020 ingressei como bolsista do programa de bolsas de extensão da UFSC no projeto uyruma.org Museu digital de História Indígena. Hoje tenho o prazer de contribuir com esta rede.

Junte-se a nós

Gostaríamos muito de receber suas contribuições, ideias e trabalho para se juntar a nós nesta caminhada!

 Estamos trabalhando para colocar no ar as mais diversas produções de mulheres indígenas e nosso objetivo é ter uma periodicidade semestral, sendo o primeiro volume em abril e o segundo em outubro. 

Confira abaixo algumas recomendações para participar. Estamos abertos para novos formatos e ideias, então fique à vontade para nos dar outros caminhos que possamos percorrer e aprender juntas.