Larousse Magalhães

Me chamo Larousse Soares Magalhães. Nasci em Minas Gerais e moro em Sergipe, onde desenvolvo minha pesquisa de mestrado em arqueologia pela Universidade Federal de Sergipe junto ao povo Xokó, especialmente com as mulheres louceiras. Com elas travei meus primeiros contatos sobre outros modos de ser e viver, o que me permitiu um novo olhar sobre minhas próprias práticas e visões de mundo. Sou formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente sou colaboradora nos projetos “História das mulheres Xokó: produção de vídeo-documental a partir de uma pesquisa etnoarqueológica” e “Arqueologia e Histórias de vida: pesquisa arqueológica e etnoarqueológica com os Tupinambá de Belmonte (BA) e as louceiras Xokó da Ilha São Pedro (SE)”.

Junte-se a nós

Gostaríamos muito de receber suas contribuições, ideias e trabalho para se juntar a nós nesta caminhada!

 Estamos trabalhando para colocar no ar as mais diversas produções de mulheres indígenas e nosso objetivo é ter uma periodicidade semestral, sendo o primeiro volume em abril e o segundo em outubro. 

Confira abaixo algumas recomendações para participar. Estamos abertos para novos formatos e ideias, então fique à vontade para nos dar outros caminhos que possamos percorrer e aprender juntas.