Tsitsina Xavante

Tsitsina Xavante, nome dado em homenagem a sua vó paterna, ou simplesmente Tsitsina, como se apresenta a jovem liderança indígena, vem se destacando nos espaços de mobilização e representação junto a outras mulheres que despontam no movimento indígena do Brasil. Integrante da Rede de Juventude Indígena (Rejuind), ativa no coletivo de mulheres do movimento, graduada em Serviço Social e mestre em Desenvolvimento Sustentável pela UnB, Samantha diz não ter contado com facilidade alguma em sua trajetória militante por ser filha de um renomado líder indígena, pelo contrário, só veio dar conta da importância política de seu pai já na faculdade, quando já atuava no movimento indígena estudantil no Mato Grosso do Sul.

Junte-se a nós

Gostaríamos muito de receber suas contribuições, ideias e trabalho para se juntar a nós nesta caminhada!

 Estamos trabalhando para colocar no ar as mais diversas produções de mulheres indígenas e nosso objetivo é ter uma periodicidade semestral, sendo o primeiro volume em abril e o segundo em outubro. 

Confira abaixo algumas recomendações para participar. Estamos abertos para novos formatos e ideias, então fique à vontade para nos dar outros caminhos que possamos percorrer e aprender juntas.