Marcha das Mulheres Indígenas

“Território: nosso corpo, nosso espírito”
N.1, V.1, abril 2020
O Manifesto de 2.000 mulheres indígenas de mais de 100 povos diferentes é resultado do 1º Fórum e 1ª Marcha das Mulheres Indígenas realizado em agosto de 2019 em Brasília. O documento trata da especificidade da luta das mulheres indígenas, que ao reivindicarem seus territórios, nos revelam sua importância, equivalendo-as às suas próprias vidas, corpos e espíritos. Além da pauta pela terra, argumentam que lutam pela defesa da saúde, educação, acesso à informação e preservação das línguas e culturas tradicionais dos povos indígenas. O importante manifesto se declara contra as ações do governo, enfatizando que estes atacam os povos indígenas e a Mãe Terra.

Junte-se a nós

Gostaríamos muito de receber suas contribuições, ideias e trabalho para se juntar a nós nesta caminhada!

 Estamos trabalhando para colocar no ar as mais diversas produções de mulheres indígenas e nosso objetivo é ter uma periodicidade semestral, sendo o primeiro volume em abril e o segundo em outubro. 

Confira abaixo algumas recomendações para participar. Estamos abertos para novos formatos e ideias, então fique à vontade para nos dar outros caminhos que possamos percorrer e aprender juntas.

Contato