Esta coletânea de poesias reúne produções de 2017 a 2019 da autora. Através de sua poesias, Rosi Waikhon traz um olhar/sentir sensível do mundo a sua volta, celebra a vida e a força de caminhar com a sabedoria ancestral. Nossos sonhos jamais serão tolhidos Tentativa de nos diminuir e humilhar perante o mundo será o pesadelo de suas noites até o dia em que reconhecer que esse solo manchado de sangue de nossos Avôs e Avós não foram em vão. Somos netos e netas dos trovões, dos relâmpagos e das tempestades … Viemos da água… da chuva…das estrelas … Somos pássaros…onças… Por terem ousado em pisar o espírito dos que perderam a vida por nós Seus ouvidos serão atormentando por vozes semelhante a zumbidos das abelhas por ora sacrificadas pela ganância e egoísmo…. Somos netas de Yepá_buró ( Avó do Universo/ Avó da terra / A Não criada) Somos netos de Macunaíma (Jaider Esbell) e Nhanpirikuli (Denilson Baniwa) Forças ancestrais nos uniu para marcha na defesa de nossos territórios sagrados… De de leste a oeste, norte e sul Nossa luta segue … Arte é luta Arte é vida Arte é voar no infinito #poetisaprendiz #forçaraoni 28/09/2019 – fonte: https://www.facebook.com/rosi.waikhon/ posts/10214999725975630

Museu digital de história indígena Uyruma

Junte-se a nós

Gostaríamos muito de receber suas contribuições, ideias e trabalho para se juntar a nós nesta caminhada!

 Estamos trabalhando para colocar no ar as mais diversas produções de mulheres indígenas e nosso objetivo é ter uma periodicidade semestral, sendo o primeiro volume em abril e o segundo em outubro. 

Confira abaixo algumas recomendações para participar. Estamos abertos para novos formatos e ideias, então fique à vontade para nos dar outros caminhos que possamos percorrer e aprender juntas.

Contato